Com o objetivo de reforçar o conhecimento do corpo, a professora Juliana proporcionou aos alunos do infantil IV-C atividades que exploraram os 5 sentidos, incentivando-os a conhecer a funcionalidade de cada órgão dos sentidos.
Foram realizadas brincadeiras que demonstravam e reforçavam as funções dos órgãos dos sentidos, com discussões em que os alunos eram os protagonistas e assim valorizados dentro do seu contexto de vivencia, oralidade e conhecimentos.AUDIÇÃO: uma das atividades realizadas foi o "jogo da memória auditivo", onde as crianças tinham que encontrar o potinho que tinha o mesmo objeto dentro através do som emitido ao chacoalhá-lo.
OLFATO: Com os olhos vendados as crianças tinham que descobrir o que era. Depois todos ficaram "cheirosinhos" ao passar creme hidratante nas mãozinhas.
TATO: As crianças puderam perceber as diferentes texturas através dos pézinhos ao caminhar no tapete tátil e através das mãozinhas ao descreverem com os olhos vendados oque estavam pegando.
Outro desafio foi tentar descobrir qual era o coleguinha que estava a sua frente somente com as mãozinhas. Além disso elas fizeram desenho sobre a lixa, experimentando um suporte diferente para desenhar.
VISÃO: Passeamos pela escola e conversamos sobre tudo o que podíamos ver ao nosso redor, depois escolhemos um cantinho bem gostoso no parque, bem pertinho da natureza para desenhar o que estávamos vendo. Alguns registros feitos pelas crianças.
PALADAR: Com os olhos vendados as crianças descobriram os alimentos e conversaram sobre os diversos sabores.
Depois da merenda mais conversa sobre o sabor da comida e da fruta que comeram
Nenhum comentário:
Postar um comentário