quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aprendendo matemática com o Boliche


A participação ativa da criança e a natureza lúdica e prazerosa dos jogos contribuem para que a criança aprenda brincando.
O “Boliche” foi o jogo escolhido para ser explorado pela turminha do infantil IV-B da professora Juliana.
 Enquanto brincavam as crianças foram incentivadas a realizar contagens, registrar os pontos que fizeram durante a brincadeira e relacionar a quantidade ao numeral. A turminha também fez a construção coletiva das regras do jogo e o gráfico das pontuações de cada aluno, além de serem desafiadas na resolução de problemas durante as partidas.
O brincar de boliche também proporcionou oportunidades de perceberem a distância, a desenvolverem noções de velocidade e força ao arremessar a bola, de localização no espaço, de coordenação motora  e também trabalhou o respeito às regras.
O jogo de boliche enriqueceu as  aulas de matemática e a turminha do infantil IV aprendeu brincando.










Um comentário:

  1. Muito bom, sou graduanda de Pedagogia, e essas atividades me ajudam muito, obrigada...

    ResponderExcluir