segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Escola está se preparando para a volta às aulas

As férias estão chegando ao fim, e é preciso readaptar as crianças à rotina escolar. Esse é um período de adaptação para quem está começando e readaptação para os que já passaram por isso.
Para que a volta às aulas, no dia 13/02, seja tranquila, selecionamos algumas dicas que poderão auxiliar os pais a realizar esta função com menos estresse e maior praticidade.
  •   Se durante as férias era permitido à criança dormir um pouquinho mais tarde e acordar mais tarde, próximo da volta às aulas, é preciso ir retomando a rotina estabelecendo os horários e disciplinas,  aos poucos. Assim, na segunda-feira, vai ser mais fácil levantar mais cedo!
  •  Algumas crianças dão um pouquinho de trabalho para voltar às aulas, incentivar e conversar sobre a escola, fazendo com que se lembrem dos amigos e dos momentos gostosos que vivenciaram na Escola , favorecerá que a criança vá se acostumando novamente à antiga rotina.
  • Brincadeiras de desenhar ou escrever, também auxiliam no processo de readaptação.
  •  Incentive as crianças a organizarem seu material. Checar se o uniforme está em ordem, arrumar a mochila , são atividades que estimulam as crianças e criam expectativas.

Estaremos aqui para receber as crianças com muito carinho e alegria.
Até lá !                                       Equipe Adalmir Elias


Nenhum comentário:

Postar um comentário