segunda-feira, 9 de março de 2015

Trabalhando a inicial do nome próprio - Infantil IV-B

O trabalho com o nome próprio é uma oportunidade para a reflexão sobre o sistema de leitura e de escrita. À medida que vão se apropriando do sistema e percebendo suas regularidades, como quantidade, letra inicial e final, disposição das letras e combinação dos sons, as crianças passam a utilizar esses conhecimentos adquiridos para descobrir e escrever novas palavras. O nome próprio é um referencial importantíssimo para a leitura e escrita de outros textos.
Por isso, a turma do Infantil IV-B, da professora Carmen, está aprofundando as atividades embasadas no nome próprio dos alunos. Uma das atividades realizadas foi o cartaz com as letras iniciais dos nomes da sala, para que sirva de referência para a leitura e escrita de outras palavras.

















Um comentário:

  1. Trabalhei com o Professor Adalmir em meados de 1988 na Dvisão de Eletrônica da Plásticos Metalma em São Paulo. Ele era o responsável pelo Depto. de Qualidade. Alem de um ótimo profissional, era um sujeito simpático e muito gentil. Merece todo o reconhecimento.

    ResponderExcluir