sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Colocando a mão na argila

A atividade de manuseio da argila propicia uma experiência riquíssima para as crianças. Por ser um material maleável, a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade.
As turmas do Infantil IV-B e Infantil II-B, da professora Carmen e auxiliar Rosângela, colocaram a mão na argila com animação. 
A modelagem favorece o jogo simbólico, pois as crianças dão significados às formas que elaboram e as modificam à medida que trabalham com a argila. Dessa maneira, permite-se que os pequenos tenham um maior contato com os sentidos, principalmente o tato e a visão, liberem seus movimentos e desenvolvam a percepção e a psicomotricidade, fatores importantes na sua formação. Ao trabalhar com a argila, vale bater, enrolar, furar, torcer, beliscar, amassar, puxar ou alisar com os dedos molhados.
Infantil IV-B 











Infantil II-B


















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