segunda-feira, 12 de maio de 2014

Afunda ou não afunda?

Os alunos do Infantil V - A da professora Carmen e do Infantil V- B da professora Ana Paula, realizaram a experiência do "afunda ou não afunda". Inicialmente, as crianças fizeram algumas observações sobre os objetos a serem utilizados na atividade e suas características físicas. Posteriormente, levantaram hipóteses  sobre o que aconteceria com cada um deles ao serem jogados na água.
Durante a experiência, as crianças fizeram algumas observações bem interessantes, como no caso do apontador, que vazio bóia e cheio de água afunda.
Ao final da atividade, as crianças também observaram que objetos feitos do mesmo material, tiveram reações similares, por exemplo os de madeira não afundaram e os de metal afundaram.
Foi uma atividade muito interessante, que despertou a curiosidade de todos e que mostrou as diferentes hipóteses das crianças à partir da observação dos objetos e de suas reações.









































Após a retomada da experiência na sala de aula, os alunos realizaram o registro das observações feitas sobre os materiais utilizados na atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário